Skip to main content

Os casais homoafetivos podem ser beneficiados das técnicas de reprodução assistida para ter filhos. A inseminação artificial, pode ser indicada para casais de mulheres e a fertilização in vitro (FIV), para ambos os casos.

Para as mulheres que desejam ter filhos, é preciso o apoio de um doador de sêmen que pode ser um aparente até 4 grau de uma das mulheres, ou um doador anônimo, respeitando as características biológicas do casal.

Já para os homens, é preciso contar com a ajuda de uma doadora de óvulos, que também respeita o parentesco de ate 4 grau, e de uma barriga solidária, que cederá o útero para gestação.

Todo casal homoafetivo que quer ter filhos, deve consultar um especialista em reprodução assistida para avaliação da fertilidade do casal masculino ou feminino, que envolvem exames para:

  • Avaliação seminal
  • Reserva ovariana
  • Condições uterinas para receber o sêmen preparado, no caso da inseminação artificial, ou embrião fertilizado em laboratório, no caso da FIV.

Na Clínica Inventre trabalhamos em favor da família e contamos com uma equipe multidisciplinar para acompanhar sua jornada em um tratamento de reprodução assista.

Quer saber mais sobre nossos tratamentos? Entre em contato com nossa equipe e conheça nossos serviços.