Skip to main content

A idade é, sem dúvida alguma, o fator que mais impacta na fertilidade da mulher. Hoje, uma mulher moderna, que cuida de sua saúde, muitas vezes nem imagina que a decisão sobre a maternidade nem sempre acompanha seu relógio biológico.

Por isso, o congelamento de óvulos é um procedimento que deve ser considerado para que a mulher organize seu planejamento de ter filhos.

Considerar a possibilidade de congelar óvulos é uma atitude cada vez mais frequente entre as mulheres e nós, da Clínica Inventre apoiamos essa mudança de comportamento da sociedade, oferencendo um atendimento acolhedor e seguro para realização desse procedimento.

Como funciona?

Congelar óvulos leva cerca de 12 a 14 dias. Essa é uma média de tempo que envolve as etapas do congelamento, do início ao fim.

A paciente que deseja congelar óvulos deve passar pelo processo de estimulação ovariana e fazer uso de medicamentos para crescimento e maturação de seus óvulos.

Os óvulos coletados são avaliados pela equipe que embriologia e criopreservados em nitrogênio líquido a – 196 graus, em ambiente seguro.

Não existe idade limite para realizar o congelamento dos óvulos, mas é indicado que o procedimento seja feito antes dos 35 anos.

Quer saber mais sobre congelamento de óvulos? Entre em contato com nossa equipe.